• De comunidade a site, de Street Maringá a STR Maringá

O crescimento do STR Maringá aconteceu muito rápido. A cada encontro, mais pessoas juntavam-se ao grupo.

"Surgiu a necessidade de criar um espaço virtual (até então era só uma comunidade virtual), onde as fotos tiradas pudessem ser colocadas. Em abril de 2008, criamos um blog para postar as fotos dos encontros, além de notícias automotivas e vídeos", explica Andrey de Oliveira.

Assim como a comunidade, o blog também cresceu, chegando a registrar mais de duas mil visitas mensais.

Já que haviam limitações de layout no blog, após três meses de planejamento, foi colocado no ar o site www.strmaringa.com.br, que traz as fotos dos encontros mensais, matérias exclusivas, com vídeos, entre outros.

O criador do site conta que durante esses seis anos de existência, vários membros foram se unindo ao grupo, e outros, se distanciando, por motivos de trabalho, estudos, família e até mudança de cidade.

"Podemos dizer, com orgulho, que nunca houve um desentendimento entre os participante, e, por isso, o círculo de amizade é cada vez maior. Até aqueles que estão mais distantes sempre serão considerados como parte do STR".

João Paulo Santos

Curiosos e membros do STR Maringá se reúnem uma vez por mês

O nome

A comunidade, fundada em 2005 com o nome de Street Maringá, contava inicialmente com quatro integrantes e foi criada pelo Andrey, conhecido por todos os membros do clube como ‘Negão’.

Com o tempo, tal como acontece com pessoas que se aproximam umas das outras e passam a tratar-se por apelidos, tal fato também aconteceu com o Street Maringá, que passou a ser chamado somente pelas três letras iniciais, STR Maringá.

Curiosidade
O Palio de Andrey foi o segundo carro de Maringá a ter a suspensão rebaixada legalizada. Ele disse que regularizar a documentação, no início da implantação das regras, exigiu muita paciência.

Primeiro encontro

  • Com um mês de existência, a comunidade passou a ter mais de cem seguidores, que passaram a insistir na sugestão da realização de um encontr o.
  • A proposta (encontro), então, ‘saiu do papel’ no dia 20 de janeiro de 2006, no estacionamento do Estádio Willie Davids, onde foram expostos cerca de 20 carros.
  • Atualmente, os integrantes do SRT Maringá reúnem-se no calçadão do Mercado Municipal.

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Últimas notícias de Automotor

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 38
  • 26
  • 60
  • 34
  • 29
  • 50

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - O Diário do Norte do Paraná. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.