• Com que estofado eu vou?

  • Fábio Castaldelli

Elementos essenciais na composição de salas de estar e de televisão, os estofados são disponibilizados em cores, modelos e revestimentos que se adequam aos mais distintos estilos.

Segundo Ana Paula Crispim, gerente e consultora da Móbili, empresa especializada em design de interiores, o primeiro aspecto a ser considerado pelos interessados em comprar um novo jogo de estofados é o tamanho dos móveis.

Divulgação


Os tons neutros estão em evidência na atual temporada

"Há casos, onde um sofá, por exemplo, é tão desproporcional em relação às medidas do ambiente, que ele chega a atrapalhar a movimentação dos moradores, obstruindo portas e caminhos de acesso", ilustra.

Depois de identificar qual a metragem compatível com o espaço disponível, chega o momento de partir para a escolha das demais características.

De acordo com Ana Paula, para organizar salas de televisão, uma das opções é apostar em sofás articulados com chaise, retráteis e com assentos reclináveis.

Além disso, a cor é outro fator que precisa ser levado em consideração. No ponto de vista da especialista, preto, cinza, chumbo e tons neutros são os prediletos do momento.

Já para compor as salas de estar, orienta Ana Paula, escolher modelos maiores e harmonizados com poltronas é uma tendência forte. Para as pessoas que desejam inovar, a dica da especialista é recorrer a estofados listrados, florais e estampados.

Em contrapartida, para o cliente que não abre mão de uma residência com estilo mais tradicional, os jogos de sofá de dois e três lugares ainda estão no topo da preferência.

Com respeito aos revestimentos das poltronas e sofás da sala de estar, a sarja e o couríssimo estão entre as possibilidades, mas, a gerente e consultora garante que o sued é a escolha da maioria. "Esse tecido, famoso pela textura, responde por 90% de todas as aquisições", contabiliza.

Os preços para levar um estofado para casa, avalia Ana Paula, variam de R$ 2,5 mil a R$ 4 mil.

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Últimas notícias de Construir & Decorar

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 19
  • 23
  • 34
  • 40
  • 41
  • 58

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - O Diário do Norte do Paraná. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.