• Em alta, Botafogo e Fluminense duelam no Engenhão

  • Agência Estado Tiago Rogero

Pouco mais de dois meses depois, Botafogo e Fluminense vão reeditar neste domingo, às 16 horas, no Engenhão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, a final do Campeonato Carioca. No Estadual, o clube tricolor levou a melhor nos dois jogos (vitórias por 4 a 1 e 1 a 0). Neste domingo, apenas três pontos separam as duas equipes, ambas muito bem neste início de Brasileirão. O Fluminense está em segundo lugar; o Botafogo, em quarto.

A equipe alvinegra vem embalada após duas convincentes vitórias seguidas. Na última, os 3 a 1 fora de casa que "carimbaram" a faixa do Corinthians, que pela primeira vez jogava com os titulares após a conquista da Copa Libertadores. O Botafogo mais uma vez não vai contar ainda com a sua principal estrela, o holandês Clarence Seedorf, que só deve estrear no próximo dia 22. Mas tem o inspirado Elkeson no ataque, autor de três gols nos últimos dois jogos.

"Estou feliz em fazer os gols e voltar à equipe titular. Estou com a cabeça boa, agora. Quando você sai da equipe fica chateado, mas respeita a decisão do treinador", disse o atleta que, antes de ir para o ataque, havia perdido a posição de titular no meio de campo.

Ele comemorou as recentes contratações de Seedorf e Rafael Marques (por outro lado, o clube perdeu os atacantes Herrera e Loco Abreu): "Agora, sim, temos um time forte, com um elenco capacitado. Estamos com espírito vencedor. Quero fazer parte do grupo que vai levantar a taça no fim do ano".

Para continuar a boa campanha, o Botafogo precisa superar um adversário que ainda não perdeu no Brasileirão. Nos oito jogos, foram cinco vitórias e três empates do Fluminense. "Ainda não perdemos e tenho certeza de que vamos buscar algo mais nesse campeonato. A fase atual me lembra bem 2010 (ano em que o clube foi campeão brasileiro)", disse o lateral-esquerdo Carlinhos.

O Fluminense terá desfalques como o meia Deco, suspenso, e o goleiro Diego Cavalieri, com uma virose. "Podemos até não jogar tão bem, como aconteceu contra o Flamengo, mas as vitórias estão surgindo. A sorte está ao nosso lado", afirmou Carlinhos.

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 24
  • 22
  • 38
  • 49
  • 10
  • 39

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - O Diário do Norte do Paraná. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.