• Shevchenko se aposenta e agora mira carreira política

  • Agência Estado AE-AP

O ex-atacante do Milan Andriy Shevchenko, que defendeu a Ucrânia na última Eurocopa, confirmou que está se aposentando do futebol depois de 17 anos atuando profissionalmente. Ao fazer o anúncio do seu adeus ao gramados, ele revelou que quer ingressar agora em uma carreira política.

O veterano jogador de 35 anos, que iniciou e agora termina a sua jornada profissional com a camisa do Dínamo de Kiev, afirmou ao site oficial do clube ucraniano que este é momento certo de penduras as chuteiras. "Desta vez eu tenho certeza. Meu futuro não ficará ligado ao futebol. Meu futuro agora é com a política", disse, que vinha defendendo a equipe ucraniana desde 2009.

Shevchenko ganhou cinco títulos ucranianos consecutivos nos anos 1990, marcando 60 gols, e alcançou fama mundial depois de ser contratado pelo Milan em 1999. Pelo time de Milão, ele balançou as redes 127 vezes e conquistou a Liga dos Campeões, o Campeonato Italiano e a Copa da Itália, sendo eleito também o melhor jogador do mundo pela prestigiosa premiação da revista France Football em 2004.

Após a passagem vitoriosa pelo Milan, o astro ucraniano se transferiu em 2006 para o Chelsea, pelo qual foi campeão da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa. Ele ainda voltou a atuar pela equipe italiana por empréstimo na temporada 2008/2009.

Na última Eurocopa, realizada em junho na Ucrânia e na Polônia, Shevchenko garantiu a festa da torcida ucraniana ao fazer os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre a Suécia. Aquele, porém, foi o único triunfo da sua seleção na competição, na qual o time da casa acabou eliminado já na fase de grupos.

Shevchenko, por sua vez, anunciou a sua aposentadoria da seleção da Ucrânia durante esta Eurocopa, depois de marcar 48 gols em 111 partidas ao total pelo seu país. E, agora, ele confirma o adeus ao futebol de clubes e consequentemente aos gramados.

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 15
  • 16
  • 18
  • 20
  • 22
  • 48

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - O Diário do Norte do Paraná. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.