• Portuguesa empata com Inter e amplia série invicta

A Portuguesa não se intimidou pelo fato de o Internacional estar atuando pela primeira vez com os badalados Leandro Damião e Forlán juntos e manteve a sequência invicta no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o time paulista saiu em desvantagem, mas correu atrás e conseguiu empatar por 1 a 1, no Estádio do Canindé, pela penúltima rodada do primeiro turno.

O resultado manteve a Portuguesa distante da zona de rebaixamento, como 13.ª colocada, com 22 pontos - e aumentou a série invicta para oito jogos, sendo três vitórias e cinco empates. Enquanto isso, o Internacional segue sua perseguição ao G4 - zona de classificação para a Copa Libertadores - e se encontra em quinto lugar, com 31 pontos, três a menos que o Grêmio, seu maior rival.

Com um time bastante ofensivo - Rafael Moura, Leandro Damião e Forlán foram titulares -, o Internacional não se intimidou pelo bom momento da Portuguesa no Brasileirão e começou em cima. Aos 20 minutos, Kleber limpou o zagueiro e bateu rasteiro para defesa de Dida. Leandro Damião ficou com o rebote e soltou a bomba dentro da pequena área. Mesmo no chão, o experiente goleiro conseguiu espalmar, vendo a bola bater na trave.

Aos poucos, a equipe paulista conseguiu equilibrar as ações e o jogo ficou bastante disputado no meio de campo, com poucas chances criadas para ambos os lados. Os times voltaram do intervalo mais acordados e fizeram uma partida mais movimentada. Melhor em campo, o Inter abriu o placar aos 29 minutos. Kleber cobrou falta para dentro da área e o zagueiro Juan subiu mais que todo mundo, cabeceando sem chances para Dida.

O gol acordou os donos da casa, que saíram em busca do empate. E conseguiram aos 36 minutos. O zagueiro Índio dividiu com o atacante Diego Viana e o árbitro assinalou pênalti. Marcelo Cordeiro esperou Muriel cair e bateu com categoria no meio do gol. Tudo igual.

A Portuguesa volta a campo no próximo sábado, contra a Ponte Preta, às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, pela última rodada do primeiro turno. No domingo, o Internacional faz o clássico contra o Grêmio, às 16 horas, no Estádio Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA:

PORTUGUESA 1 X 1 INTERNACIONAL

PORTUGUESA - Dida; Ivan (Diego Viana), Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Boquita; Ananias e Bruno Mineiro. Técnico - Geninho.

INTERNACIONAL - Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Ygor (Jajá), Guiñazu, Elton (Juan) e Forlán; Rafael Moura (Fred) e Leandro Damião. Técnico - Fernandão.

GOLS - Juan, aos 29, e Marcelo Cordeiro, aos 36 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Nielson Nogueira Dias (PE).

CARTÕES AMARELOS - Bruno Mineiro, Boquita, Ferdinando, Valdomiro, Elton, Ygor, Índio, Guiñazu e Rafael Moura.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio do Canindé, em São Paulo (SP).

Veja também

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 4
  • 23
  • 55
  • 10
  • 38
  • 33

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - O Diário do Norte do Paraná. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.