• Atlético-PR goleia Barueri e entra no G4 da Série B

O Atlético Paranaense entrou no G4, o grupo de acesso, em grande estilo e com goleada. Nesta sexta-feira, o time de Curitiba humilhou o lanterna Barueri por 6 a 0, na Arena Barueri, pela 23.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e vai dormir no grupo dos quatro primeiros colocados. Com o resultado, subiu duas posições e está em terceiro lugar com 40 pontos, ultrapassando Goiás e São Caetano, que têm o mesmo número de pontos, porém com uma vitória a menos: 12 a 11. Os dois concorrentes entram em campo neste sábado.

Na parte de baixo da tabela de classificação, o Barueri chegou à sexta derrota seguida e segue na lanterna da Série B com 13 pontos. Com o resultado, os curitibanos igualaram a maior goleada da competição, que pertencia ao Goiás, também fora de casa, na vitória sobre o Ipatinga, na 15.ª rodada.

O Atlético começou atropelando e Henrique abriu o placar logo no primeiro minuto em chute de fora da área. Elias ampliou aos 10, depois de boa tabela com Pedro Botelho. Tomando um verdadeiro baile do adversário, o Barueri botou mais um zagueiro no lugar de um atacante para tentar fechar a defesa pelo lado direito, local mais utilizado. Mas a troca não surtiu efeito e o time visitante seguia chegando ao ataque com facilidade e balançando as redes. Aos 29, Marcelo antecipou a marcação e desviou cruzamento de Elias. Seis minutos depois o artilheiro Marcão deixou o seu, tocando na saída do goleiro.

No segundo tempo, o Atlético seguiu em cima do adversário e aumentou a goleada aos cinco minutos com Pedro Botelho. O lateral recebeu de Henrique e bateu colocado na saída do goleiro. Aos 16, Marcão se tornou o artilheiro da partida ao mostrar oportunismo depois de aproveitar rebote de chute de Ricardinho, que explodiu no travessão.

Pela 24.ª rodada, os dois times voltam a campo na próxima terça, quando a Série B terá rodada completa. Às 15 horas, o Atlético recebe o CRB, no Ecoestádio, em Curitiba. Mais tarde, às 21h50, o Barueri visita o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

FICHA TÉCNICA

BARUERI 0 x 6 ATLÉTICO-PR

BARUERI - Rafael; Alex Santos, Alex Lima, André Luis e Márcio Pit; Rodrigo Pontes, Alê, Rafael Chorão (Thiago Brito) e Marcelinho Paraíba (Diego Silva); Marcelinho e Val Baiano (Anderson Salles). Técnico: Evandro Guimarães.

ATLÉTICO-PR - Weverton; Maranhão, Naldo, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Elias (Liguera) e Henrique; Marcão (Fernandão) e Marcelo (Ricardinho). Técnico: Ricardo Drubscky.

GOLS - Henrique, a 1, Elias, aos 10, Marcelo, aos 29, e Marcão, aos 35 minutos do primeiro tempo; Pedro Botelho, aos 5, e Marcão, aos 17 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Alex Lima (Barueri); Ricardinho (Atletico-PR).

ÁRBITRO - Wagner dos Santos Rosa (RJ).

RENDA - R$ 5.349,00.

PÚBLICO - 1.157 pagantes.

LOCAL - Arena Barueri, em Barueri (SP).

Veja também

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 46
  • 17
  • 5
  • 42
  • 47
  • 8

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - O Diário do Norte do Paraná. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.