• Sanofi anuncia resultados de vacina contra dengue

A farmacêutica francesa Sanofi informou hoje que vai publicar os resultados de eficácia de estudos clínicos para uma vacina contra a dengue na versão online da revista médica The Lancet. "Os resultados do primeiro estudo mundial de eficácia confirmam o excelente perfil de segurança da vacina contra a dengue desenvolvida pelo Sanofi Pasteur", comentou a empresa, em comunicado.

Os resultados demonstram a capacidade de a vacina proteger contra os três tipos de vírus de dengue. Os testes foram realizados na Tailândia e envolveram 4.002 crianças com idades entre 4 e 11 anos. Outros testes estão em andamento em dez países da Ásia e da América Latina, com 31 mil crianças e adolescentes.

A dengue é uma doença transmitida por um mosquito, que é endêmica em partes da Ásia e da América Latina e está se expandindo geograficamente, como mostrou o recente surto na Flórida (EUA). Cerca de 220 milhões de pessoas estão infectadas pela dengue e dois milhões desenvolvem a dengue hemorrágica, uma forma mais grave da doença que pode ser mortal. Segundo a Sanofi, 3 bilhões de pessoas estão em risco. As informações são da Dow Jones.

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.


Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 8
  • 18
  • 21
  • 31
  • 37
  • 38

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - O Diário do Norte do Paraná. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.