• Coágulo no coração matou peão de rodeio

  • Larissa Ayumi Sato

O peão Sinovaldo Correia de Melo, o Jabá, morreu na tarde desta segunda-feira (7) em Maringá. Natural de Lobato (55 km de Maringá), ele faleceu por complicações causadas por um acidente com montaria. Jabá havia sofrido uma queda, dias atrás, e não teria respeitado o período de 30 dias de repouso para recuperação do acidente.

Antes do tempo previsto, o peão caiu novamente em um rodeio realizado em Divinópolis (MG).

Segundo informações do Hospital Universitário, o peão deu entrada no dia 1º de junho, com trauma no membro inferior direito, edema e hematoma na coxa direita, encaminhado pelo hospital de Lobato. Jabá apresentava falta de ar súbita, suor, palidez e dor torácica.

Com piora do padrão respiratório, o médico precisou entubá-lo e fazer reanimação cardiopulmonar, sem sucesso. O peão faleceu às 13h desta segunda-feira.

A causa da morte, de acordo com o Instituto Médico Legal, foi tromboembolismo, que é um coágulo que desloca do local -  no caso, o hematoma provocado por uma pancada na coxa direita -  vai para o coração e mata na hora.

Jabá foi campeão de rodeio em diversos estados do Brasil e também  nos Estados Unidos.

Veja também

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 19
  • 23
  • 34
  • 40
  • 41
  • 58

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - O Diário do Norte do Paraná. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.