• UEM divulga resultado do PAS

  • Redação

O resultado do Processo de Avaliação Seriada 2010 da UEM foi divulgado nesta quarta-feira (19), às 10 horas, no site www.pas.uem.br.

Segundo o presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado, Emerson Arnaut de Toledo, em apenas dois anos de existência o PAS já supera instituições que mantêm programas semelhantes há bem mais tempo em cidades do porte de Maringá.

A Instituição tem 785 colégios de todo o País cadastrados no programa.A prova, realizada no dia 28 de novembro, em 16 cidades paranaenses, apresentou um baixo índice de desistência: 4,53%, correspondentes a 739 dos 16.340 inscritos nas duas etapas realizadas.

Na etapa 1 (os que cursam o 1º ano do ensino médio), foram 10.756 inscritos, dos quais, 626 faltaram (5,8%); e na etapa 2 (os que cursam o 2º ano do ensino médio), foram 5.584 inscritos, dos quais, 113 não compareceram ao local de prova (2%).

A prova foi composta por redação e mais 40 questões de alternativas múltiplas, sendo 25 questões de conhecimentos gerais, 10 de língua portuguesa e literatura e cinco de língua estrangeira.

Os candidatos realizam provas referentes aos conteúdos da série que estão cursando e devem cumprir os três anos de provas. Eles concorrem a 20% das vagas da UEM ao final do 3º ano. Os candidatos do 3º ano devem responder também dez questões de conhecimentos específicos.


O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 8
  • 18
  • 21
  • 31
  • 37
  • 38

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - O Diário do Norte do Paraná. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.