• Papadas têm seus dias contados

  • Tarcila França

Pelo andar veloz da carruagem, a ciência está quase lá para desvendar a fonte da juventude. Injeções de hormônios, enzimas, suplementos alimentares, procedimentos cirúrgicos e estéticos.

Enquanto a poção mágica não vem, fazer as pazes com o espelho é possível, graças aos adventos da cosmetologia e da cirurgia plástica, sem excessos, claro. Saber envelhecer é uma arte.

E difícil, por sinal. Mas, convenhamos, ninguém merece ostentar uma pele flácida antes do tempo. As inconvenientes papadas têm seus dias contados.

Uma dica universal é não se expor ao sol, procurar curtir o verão com filtro solar diário e fator de proteção indicado para seu tipo de pele. Respeitar os horários de exposição de sol, mais uma vez, é uma regra que não deve ser descumprida.

 

Divulgação

Procedimentos cirúrgicos dão adeus à região flácida abaixo do pescoço

Na piscina ou na praia, até às 10 horas ou após às 16 horas. Mesmo assim, chapéu, filtro solar, óculos de sol e guarda-sol são utensílios obrigatórios.

 

Mas, nem sempre o praticado é a regra. Aliás, todo mundo sabe que o caminho é a prevenção, mas vem o apelo ao belo. No Brasil, pele bronzeada é sinônimo de saúde e beleza.

Ideia abominada para o conceito de saúde. O cirurgião plástico Márcio Moreira recomenda também hidratar bem a pele e usar antioxidantes, principalmente a vitamina C.

Quando o assunto urge em intervenções mais energéticas, a cirurgia plástica é muito bem-vinda, por que não? Se podemos adiar os efeitos, vale a pena tentar. Atire a primeira pedra quem nunca pensou no assunto. Uma ruga ali, outra acolá.

Até aí, tudo bem. O inconveniente é encontrar dobras a mais na região do pescoço ou até na parte acima da pálpebra. É de tirar o sono de muita gente, não – mulher e homem, sem exceção. Manter o peso equilibrado e praticar exercícios físicos pode evitar o aparecimento das temíveis papadas.

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Últimas notícias de Moda & Beleza

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 5
  • 8
  • 17
  • 42
  • 46
  • 47

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - O Diário do Norte do Paraná. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.