• Mullet dress é curto e comprido

  • Kelly Moraes

A moda é cíclica, ou seja, tudo que vai, volta. Direto dos anos 80, mas com um toque de revival moderno, o mullet dress promete ganhar as ruas nas próximas temporadas.

O modelo, que é curto na frente e mais longo atrás, deu o tom do comprimento de vestido e saias usados por celebridades no red carpet.

Para a empresária e estilista Silvana Rampani, o mullet dress segue como tendência não só para a moda festa, devendo invadir as ruas de muitas cidades brasileiras, pois é uma ótima opção e pode ser utilizado em várias ocasiões.

João Paulo Santos

Modelo valoriza as pernas e alonga o corpo; salto alto fecha o look

"É perfeito para ir às festas de formatura, casamentos e aniversários mais luxuosos e sofisticados, no entanto, algumas peças estão surgindo em tecidos mais simples e leves, como é o caso das camisas mullet que podem ser usadas
em qualquer lugar", explica Silvana Rampani.

No caso dos vestido ou saias, as mulheres mais ousadas podem investir em modelo com a parte da frente bem mais curta e cauda um pouco mais longa para fazer um contraste bem mais evidente.


O poder do salto alto

Silvana ressalta que quem ainda não está muito confiante e não quer arriscar no estilo, o ideal é escolher peças com uma diferença mais sutil entre os comprimentos, porém, a dica é usar com sapatos de salto alto, pois dão um melhor caimento, bem como deixam o corpo mais longilíneo.


O corte também está na moda casual

Como o modelo é superfeminino e realça as pernas, o quesito principal para usar um vestido mullet é estar com as pernas em forma.

A modelagem assimétrica não está representada apenas pelo mullet dress. Barras diagonais e decotes de um ombro só, por exemplo, estão com tudo nesta estação. Uma tendência internacional que também caiu no gosto das brasileiras.

A professora do Curso de Artes Visuais da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e especialista em Personal Stylist e Varejo de Moda do Cesumar, Annelise Nani da Fonseca, ressalta que o importante ‘não é estar na moda’, mas se sentir bem com o que veste, em qualquer ocasião.

"Optem pelo lado divertido, prazeroso, inventivo e cheio de possibilidades que as tendências têm".


Dupla sertaneja

As peças mullet surgiram durante a década de 80, e receberam este nome em referência a um corte de cabelo com as mesmas características, mais rebaixado e curto na frente, às vezes com franja, e longo atrás. O corte foi eternizado pela dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó.

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Últimas notícias de Moda & Beleza

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 9
  • 51
  • 20
  • 24
  • 52
  • 43

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - O Diário do Norte do Paraná. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.