• EUA emitem alerta de furacão para Golfo do México

  • Agência Estado Equipe AE

O Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos emitiu hoje um alerta de furacão para a região que vai do oeste de Nova Orleans até Destin, na Flórida, na costa norte do Golfo do México. As cidades que podem ser afetadas incluem Nova Orleans (Luisiana), Biloxi (Mississippi), Mobile (Alabama) e Pensacola (Flórida).

Um alerta de furacão significa que condições típicas de um furacão devem ocorrer em algum lugar nessa área, informou o NHC, acrescentando que essas condições são esperadas dentro de 24 horas, neste caso.

A tempestade tropical Isaac está atualmente passando sobre o sul de Key West, segundo o NHC, e está se deslocando para oeste-noroeste a cerca de 26 quilômetros por hora. A Isaac, que tem ventos de quase 100 quilômetros por hora, deve ganhar força.

Segundo o NHC, a trajetória atual indica que a tempestade deve atingir a costa norte-americana do Golfo do México na terça-feira.

O governador da Luisiana, Bobby Jindal, declarou estado de emergência neste domingo, antes da chegada da tempestade, e pediu que moradores de áreas baixas fora das barragens abandonem suas residências. As informações são da Dow Jones.

Veja também

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 15
  • 16
  • 18
  • 20
  • 22
  • 48

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - O Diário do Norte do Paraná. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.