• Notificações de gripe suína passam de 400 em Maringá; 16 estão hospitalizados

  • Luiz Fernando Cardoso

As notificações de gripe suína em Maringá chegam a 414 desde o início do ano, com 14 casos confirmados da doença e 24 descartados por exames laboratoriais. As informações constam do boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (9) pela Secretaria Municipal de Saúde. Até essa data, 16 pessoas permaneciam hospitalizadas ¿ três em UTI ¿ sob suspeita de terem contraído o vírus influenza H1N1.

A melhor forma de se previnir da doença é a vacina. Desde segunda-feira (5), postos de saúde em todo o País vacinam jovens entre 20 e 29 anos. A meta é imunizar, até o próximo dia 23, pelo menos 80% do público-alvo desse grupo, que engloba 35,1 milhões de pessoas. Em Maringá, 60.108 jovens devem ser vacinados no prazo da segunda etapa da campanha.

De acordo com o Ministério da Saúde, a faixa entre 20 e 29 anos foi a que teve, em 2009, o maior número de casos de gripe suína. O grupo concentrou 20% das mortes decorrentes da doença, de um total de 2.051.

Calendário de vacinação

Profissionais de saúde e indígenas - 8 de março a 19 de março
Gestantes, doentes crônicos e crianças de 6 meses a 2 anos - 22 de março a 23 de abril
Jovens de 20 a 29 anos - 5 de abril a 23 de abril
Idosos (mais de 60 anos) com doenças crônicas - 24 de abril a 7 de maio
Pessoas de 30 a 39 anos - 10 de maio a 21 de maio

 

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 1
  • 7
  • 30
  • 43
  • 44
  • 54

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - O Diário do Norte do Paraná. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.