• Polícia prende quadrilha

  • Roberto Silva

Uma operação desencadeada no início da manhã de ontem culminou com a prisão de 17 pessoas, suspeitas de envolvimento com o tráfico de entorpecentes na cidade de Campo Mourão (a 93 quilômetros de Maringá).

Entre os presos está uma jornalista que, segundo a polícia seria amante e informante do líder da quadrilha. Um bacharel em Direito suspeito de colaborar com os traficantes foi preso no início da noite de ontem.

De acordo com o delegado-chefe da 16ª Subdivisão Policial (SDP), de Campo Mourão, José Aparecido Jacovós, a operação é resultado de um trabalho de investigação iniciado em novembro do ano passado, tendo como alvo uma central de tráfico de drogas instalada na Vila Mendes e comandada por Gilmar Tenório Cavalcante, conhecido como "Corcoran", suspeito de outros crimes registrados na cidade.

Ainda segundo o delegado, as investigações ganharam corpo depois que integrantes da quadrilha passaram a figurar como suspeitos de envolvimento na morte de João Luís Conrado, 19 anos, filho do ex-chefe do Núcleo Regional de Ensino de Campo Mourão. O rapaz foi executado a tiros, em abril do ano passado, por não pagar dívidas decorrentes da compra de drogas.

Durante os mais de dois meses de investigação, foram apreendidos mais de quarenta quilos de maconha, cerca de duzentas pedras de crack, armamentos, R$ 28 mil em dinheiro e cinco veículos.

Os monitoramentos revelaram, ainda, que três presidiários integravam a quadrilha, comandando os pontos por meio de celulares ou por meio de recados repassados às visitas.

Apesar do sigilo mantido durante toda operação, alguém ligado à quadrilha teria conseguido acesso à expedição das ordens de prisão e de busca e apreensão e alertado os investigados.

"Nossa operação seria desencadeada na manhã de sexta-feira, mas decidimos adiantá-la para evitar fugas e o desaparecimento de provas", observou o delegado Jacovós.

Entre os presos, está a jornalista Maritânia Forlin, que presta serviços de reportagem para uma produtora independente de Campo Mourão e é suposta namorada de "Corcoran". Segundo a polícia, ela aproveitava as visitas de trabalho feitas na delegacia para obter informações privilegiadas que, posteriormente, eram repassadas ao namorado.

"Em uma interceptação telefônica, feita com a autorização da Justiça, ela (Maritânia) chegou a pedir algumas pedras de crack ao namorado, explicando que precisava da droga para usá-la em um programa de uma emissora de televisão", disse Jacovós.

A operação teve o apoio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco/Núcleo Maringá) e exigiu a mobilização de cinqüenta policiais civis e militares.

Ainda de acordo com o delegado Jacovós, o trabalho seguiu as orientações do novo secretário de Segurança Pública do Estado, Reinaldo de Almeida César e do delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Micheloto, que determinaram uma guerra sem tréguas ao tráfico de entorpecentes.

 

A Lista dos presos
Ademir Proença
Allyson dos Santos
Ana Paula Silva
Carlos Marinda de Souza
Darci Alves Pereira
Delair Ferreira Alves
Edilson Fonseca
Eder Roberto Amorim
Edir Ferreira Alves
Gilmar Tenório Cavalcante
Graziela Vieira Pires
Janete Tenório Cavalcante
Jeferson Silva dos Santos
Jefferson Sant Helena Duarte
Maritânia Forlin
Samir Jacob

Veja também

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 57
  • 23
  • 38
  • 13
  • 34
  • 27

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - O Diário do Norte do Paraná. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.