• Saúde define calendário de vacinação

A Secretaria de Saúde definiu o calendário de vacinação da gripe, que este ano será entre os dias 25 de abril a 13 de maio, em todas as unidades básicas de saúde e na sala de vacinação da Secretaria, na Avenida Prudente de Morais, Zona 7.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou a ampliação da população coberta pela 13ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza do Sistema Único de Saúde (SUS).

Divulgação

A partir deste ano, além de idosos e populações indígenas, atendidos desde 1999, serão imunizadas crianças entre seis meses e dois anos, gestantes e profissionais da saúde.

A vacina protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério Sul, entre os quais o da influenza A (H1N1). A meta do Ministério da Saúde, Estados e municípios é vacinar 80% da população alvo, o que representa cerca de 23,8 milhões de pessoas. Não deve tomar a vacina quem tem alergia à proteína do ovo.

Segundo o Ministério da Saúde, pessoas com deficiência na produção de anticorpos, seja por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora, devem consultar o médico em primeiro lugar.

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Últimas notícias de Saúde

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 1
  • 5
  • 24
  • 47
  • 55
  • 56

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - O Diário do Norte do Paraná. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.