• Férias para toda a família

  • Juliana Fontanella

Beto Carrero World reúne belezas naturais de Penha e

muita diversão

 

 

 

Parque indoor é solução para quem visita shoppings com

os pequenos

Viajar é sempre o momento de descobrir novidades e aproveitar o tempo livre para curtir a família e os amigos. O roteiro pode ser incrementado com esportes, aventuras ou turismo cultural, mas para fazer pouco tempo valer muito, os parques temáticos podem ser a solução perfeita com opções que agradam desde o irmão caçula até a turma da terceira idade.

Caso a família opte pelas belezas de Santa Catarina, uma visita à praia da Penha é quase obrigatória, claro, com tempo livre para curtir as atrações do Beto Carrero World. O complexo é considerado o maior parque temático da América Latina e ocupa 14 milhões de metros quadrados com mais de 100 atrações, entre brinquedos, shows, espaço de lazer e alimentação.

O parque tem ainda apresentações circenses, zoológico, passeios de trem e de teleféricos. A praça de alimentação do complexo atende 2,5 mil pessoas, tudo para garantir a energia necessária para conhecer áreas temáticas: o Velho Oeste, a Ilha da Fantasia, a Ilha dos Piratas, entre outras.

Em São Paulo não faltam atrações para as férias e, conforme a faixa etária das crianças e adolescentes, vale a pena conhecer os imensos parques de diversão, como o Play Center (o mais antigo) ou o Hopi Hari. (inaugurado em 1999). Vale ainda dar uma passadinha com a turminha nos parques indoor da capital, como o Mundo da Xuxa (no Shopping SP Market).
Sol e calor fazem do Nordeste um dos destinos mais apreciados da temporada. Aqueles que escolhem a belíssima Fortaleza, capital cearense, ganham de "brinde" a oportunidade de conhecer e desfrutar do maior parque aquático da América Latina, o complexo Beach Park.

O espaço tem nada menos que 180 mil m2 divididos entre o Acqua Park (55m2 de diversões aquáticas), o Beach Park Suítes Resort (182 apartamentos) e o Beach Park Acqua Resort (123 apartamentos), além da praia privada, o Beach Park Praia, na praia de Porto das Dunas, com toda a infraestrutura.

Entre as principais atrações está o Maremoto, a maior piscina de ondas da América Latina, com uma área reservada para a prática de bodyboard com ondas de até 1,30 metro, e o Insano, um toboágua de 41metros de altura, o equivalente a um prédio de 14 andares.

 

SEGURANÇA
Nas férias, os parques estão cheios! Fique de olho nos pequenos e oriente-os a buscar ajuda no lugar certo, caso se percam.

Parque aquático sem sotaque

Maringá é privilegiada quando o assunto é diversão aquática. Aqui mesmo, pertinho da cidade, está o Oddy Park Aquático e Resort Hotel. O complexo de lazer tem 100 m2, além de serviço de hospedagem (65 apartamentos) e alimentação (bares, lanchonetes e restaurante).

O visitante pode relaxar ao sabor da corrente sobre boias no rio artificial, deslizar nos tobogãs e toboboias, curtir as atividades nas piscinas para adulto ou crianças, divertir-se na piscina de ondas ou descansar nos ofurôs e redes.

Para quem vai visitar amigos em outras cidades do Paraná ou quer conhecer atrações próximas, há muitas opções de parques aquáticos. Em Cornélio Procópio, a estrela é o Aguativa Golf Resort; em Porto Rico, a diversão é no Parque das Águas; em Santa Fé, no Salto Bandeirantes Hotel Fazenda Estação de Lazer. Para ir um pouco mais longe, visite o complexo Termas de Jurema Resort Hotel, em Iretama; o Araucária Aqua Park, a 45 minutos de Curitiba; ou o Hotel Panorama & Acquamania Resort, em Foz do Iguaçu.

Foto tirada por turista, mostra as atrações do Araucária Aqua Park (Crédito: Vinícius S. Vieira)

 

 

CONSULTORIA

O agente de viagens pode ajudar muito na hora de planejar as férias, especialmente para alertar sobre destinos que parecem perfeitos na internet, mas não são.

A melhor negociação na hora de comprar passagens e fechar reservas no hotel é feita com antecedência, mas, mesmo de última hora, o agente encontra opções.

O Brasil é rico em parques temáticos, aquáticos, rurais e ecológicos, explore-os!

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Últimas notícias de Turismo & Lazer

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 46
  • 17
  • 5
  • 42
  • 47
  • 8

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - O Diário do Norte do Paraná. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.