• Maringá ganha santuário

  • Fábio Linjardi

O Santuário de Santa Rita de Cássia foi criado no útltimo dia 18, em Maringá, e passa a fazer parte do roteiro do turismo religioso da cidade. Os horários de visitação são de segunda-feira a sábado, das 8h às 17h30, e aos domingos, das 8h às 20h30.

De acordo com o padre Rogério Diesel, reitor do santuário, Maringá ganhou um espaço privilegiado para que fiéis da cidade e de outras localidades se encontrem e compartilhem da mesma fé.

O santuário fica anexado à Igreja Santa Rita de Cássia, onde uma gruta foi inaugurada no dia 22 de maio (dia de Santa Rita) deste ano, e desde então já vem recebendo a visita dominical de 70 a 80 pessoas. Agora, com a criação do santuário, a expectativa é que número de visitantes aumente.

João Paulo Santos

Expectativa é que o número de

visitantes cresça a cada dia

"O maringaense de um modo geral é um povo de fé. Esperamos, portanto, que a cada dia o número de visitantes cresça e que as pessoas se acostumem a vir até o santuário para rezar, pagar promessas e conversar com Deus", afirma.

Maria Aparecida Cabal Barbarato, 62, é devota de Santa Rita de Cássia. Segundo ela, há 11 anos recebeu um chamado sinalizando que um santuário em homenagem a Santa Rita de Cássia seria criado naquele local.

"Depois de escutar esta voz que me bateu no coração, convidei a vizinhança e começamos a realizar novenas para Santa Rita. Coloquei a primeira pedra do santuário e plantei uma semente de fé. Orgulho-me muito disso", confessa.

Turismo religioso

O padre Rogério Diesel é também assessor para turismo religioso da Arquidiocese de Maringá. Ele explica que, apesar da cidade ainda carecer de maior integração para que esse tipo de turismo se consolide, há um potencial muito grande a ser explorado na cidade.

Enquadrando-se como destinos do turismo religioso em Maringá estão: a Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Glória, o Santuário Nossa Senhora de Fátima, a Capela Santa Cruz, a Capela Madre Paulina, a Capela São Bonifácio, a Mesquita Mulçumana Sheik Mohamad Ben Nasser Al Ubudi, e o Templo Budista Jodoshu Nippakuji de Maringá, dentre outros.

 

Visite
O Santuário de Santa Rita de Cássia está localizado no Anel Viário Sinclair Sambatti, 1.065, no Parque Itaipu. Mais informações pelo telefone (44) 3266-3589.

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Últimas notícias de Turismo & Lazer

Publicidade

Publicidade

Shopping

Anuncie nos classificados de O Diário

Pague com:

Loterias

  • Números sorteados
  • 57
  • 23
  • 38
  • 13
  • 34
  • 27

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - O Diário do Norte do Paraná. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.